DIA DO NUTRICIONISTA

Hoje se comemora o dia do nutricionista, esta data visa homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

No dia oficial do nutricionista, é mais importante do que nunca ser clara sobre o tema: nutrição envolve muito estudo, trabalho, dedicação e acompanhamento; nutrição, portanto, é só com o nutricionista.

Esses profissionais são os verdadeiros responsáveis por levar informação e saúde nutricional a todos os brasileiros. Isso se dá graças a muito estudo e aperfeiçoamento: em suas formações, além de entender sobre calorias e macronutrientes, também estudam bioquímica, bromatologia, parasitologia, fisiologia, dietética, neurofisiologia, psicologia e anatomia, além de várias outras disciplinas de fora da área da saúde, como ética, comunicação e estatística.

10 Motivos para buscar auxílio do profissional nutricionista

O profissional da nutrição é responsável pelo planejamento de cardápios, análise de exames bioquímicos, prescrição de fórmulas magistrais e ajuste da rotina com foco em tornar o seu organismo mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Mas, afinal, existe um momento específico para procurar a ajuda do nutricionista? Confira a seguir 10 motivos para buscar a orientação do Nutricionista:

  1. Melhorar a qualidade do sono
  2. Melhorar o funcionamento do intestino
  3. Regular hormônios
  4. Aumentar a imunidade
  5. Auxiliar na digestão
  6. Melhorar o foco e a concentração nas atividades do dia a dia
  7. Melhorar dores articulares e musculares
  8. Tratar doenças auto imunes
  9. Equilibrar a tireóide
  10. Mais energia para a prática de atividade física

Qual frequência devemos ir ao nutricionista?

A frequência de consultas é algo individual. Depende da necessidade e objetivo de cada um. Podendo ser semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral… O Nutricionista tem a maestria de programar o acompanhamento adequado pensando em levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, auxiliando na prevenção, recuperação ou manutenção da saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.